Quimioterapia: perucas e autoestima

Lutar contra o câncer é percorrer um caminho bastante complicado, porém extremamente necessário. Para mulheres a quimioterapia passa a ser muito mais difícil, porque além das dificuldades da patologia, é preciso enfrentar a queda de cabelos. Durante o tratamento a autoestima pode baixar, e isso faz com que o processo acabe sendo ainda mais lento. Pacientes que se sentem a vontade, com tranquilidade e segurança acabam tendo um tratamento com maior eficácia.

No momento que os fios começam a cair, colocar um lenço pode dar um resultado muito bonito e levantar o astral. Mas também existe a opção do uso de perucas, que hoje em dia pode passar despercebida, com tamanha naturalidade.

Existem as de fios naturais, que são cabelos de verdade costurados em touca que se ajustam a cabeça. Elas podem ser de variadas cores, comprimentos e cortes, e se preciso depois de colocada pode ser cortada para moldar o rosto.

As de fibras sintéticas têm o mesmo procedimento de colocação, e existem também em varias cores, modelos e comprimento. São bastante indicadas para casos de quimioterapia, porque além de imitarem o cabelo natural, tem um custo bastante acessível.

O terceiro tipo de peruca é a fixação de micropeles. Elas são feitas sob encomenda de acordo com a especificação requerida, e fixada através de fitas adesivas transparentes, que garantem um resultado imperceptível.

Os tipos de peruca são muitos, basta escolher aquela que mais lhe agradar. Mas para quem passar por essa fase tão difícil com muito bom humor, pode mudar totalmente o visual. Um dia loira, no outro morena, curto, comprido, liso ou enrolado. As perucas além de tudo estão na moda e caíram no gosto da população.

Perucas e Próteses Capilares - Sirene e Lion
Rua Inácio Lustosa nº 1194
Mercês – Curitiba / PR
(41) 3323.5350
(41) 3232.4235
This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.