A moda e o uso de perucas

Mudar o visual sempre que quiser, cabelos curtos hoje, longos amanhã. Aderindo ao uso de perucas isso é possível, e sem prejudicar o couro cabeludo.

As perucas chegaram ao Brasil há muitos anos, com a corte portuguesa, e foi durante a década de 1970 que seu uso obteve a maior popularidade. Atualmente, o uso de perucas voltou com força total, e os fatores que levam as pessoas a usarem são muitos (perda total de cabelo, tratamentos de doenças, questões estéticas e a moda).

A influencia de celebridades que assumiram usar perucas também fez com que o número de adeptos ao seu uso aumentasse, e perucas inspiradas em cabelos de celebridades estão no topo das mais vendidas. Perucas que imitam o cabelo de Lady Gaga, Paris Hilton, Gisele Bündchen, Britney Spears e Lilly Allen são as mais procuradas.

As perucas podem ser feitas de cabelos naturais ou artificiais, e de diversos modelos e comprimentos. As perucas de cabelos naturais são mais discretas e aceitam os mesmos cuidados de qualquer cabelo, como o uso de cremes, mousses e secador. As perucas sintéticas parecem com fios naturais e possuem maior número de cores e modelos, o uso de secador não é indicado e deve-se tomar cuidado para não deixar o cabelo embaraçar.

Nesse inverno a maior procura é por tons escuros e de comprimento curto a médio. Para quem precisa ou gostaria de entrar nessa moda, o ideal é escolher uma que combine com sua personalidade e com seu rosto, para isso, os profissionais da Sirene & Lion estão a sua disposição para verificar e atender seu desejo ou necessidade.

Perucas e Próteses Capilares - Sirene e Lion
Rua Inácio Lustosa nº 1194
Mercês – Curitiba / PR
(41) 3323.5350
(41) 3232.4235
This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.